CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Instituto Dom Fernando promove capacitação para Conselheiros Tutelares e profissionais da rede de atendimento

O Instituto Dom Fernando, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (PROEX) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), realizará no dia 03 de junho, palestra no programa Escola de Direitos, iniciativa que busca promover ações de formação nas áreas da infância, adolescência, juventude e família, para conselheiros de direitos e conselheiros tutelares, educadores, estudantes de graduação e pós graduação e todos aqueles profissionais atuantes no Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

A aula integra o Módulo Educação, do Eixo Transversal , e terá como convidadas a Doutora Janaina Cristina de Jesus – professora do IFG e a Doutora Maria Cristina Mesquita – Coordenadora do Curso de Pedagogia da PUC Goiás.

A Escola visa implementar ações de formação continuada, provendo subsídios teóricos e metodológicos para o aperfeiçoamento da prática social junto a crianças, adolescentes e jovens, tendo em vista contribuir com a implementação de políticas públicas que promovam e garantam os direitos humanos destes sujeitos.


Local: Auditório da Área VI da PUC Goiás, Escola de Formação de Professores e Humanidades
Data: 03/06/2019
Endereço: Rua 227, N° 3669, Setor Universitário
Inscrições pelo link
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3946-1104 ou e-mail idf@pucgoias.edu.br.

CEDCA e CMDCA Goiânia discutem sistema socioeducativo

19 de junho de 2019

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás (CEDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia (CMDCA), convocaram Assembleia Extraordinária Ampliada para discutir a situação do sistema socioeducativo no Estado de Goiás, em especial, o Centro de Atendimento Socioeducativo e os últimos acontecimentos. A reunião…

Precariedade do Case é denunciada

17 de junho de 2019

Thalys Alcântara Um relatório divulgado no mês passado pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) aponta uma série de irregularidades no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia. O documento foi baseado em uma visita técnica no dia 28 de setembro do ano passado e contém várias recomendações para adequar a unidade…

Facções recrutam jovens

16 de junho de 2019

Editorial Reportagem nesta edição dominical dá conta de como as facções criminosas contribuem para a instabilidade no sistema socioeducativo de Goiás, onde adolescentes infratores cumprem medidas impostas pela Justiça. A situação se mostra potencialmente explosiva, na medida em que reproduz a lógica já implantada nos presídios. Importante destacar que a influência do crime organizado começa…

Presença de grupos já era de conhecimento interno

15 de junho de 2019

Thalys Alcântara A presença de facções criminosas dentro do sistema socioeducativo já foi relatada pelo POPULAR em outras ocasiões. No entanto, é a primeira vez que indícios materiais disso são divulgados. Em reportagem do dia 10 de janeiro de 2018, quando 11 fugiram do Case, um servidor afirmou que haveria comunicação entre presos do sistema…

Ler mais notícias