CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

CMDCA define membros da Comissão de Seleção de Projetos

O CMDCA Goiânia publicou na última quarta-feira, 24/04, a Resolução N° 71, de 02/04/2019, definindo os integrantes da Comissão de Seleção de Projetos, colegiado que será responsável por analisar e julgar os projetos desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos que auxiliem o desempenho da missão institucional do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Goiânia, em conformidade com os eixos, diretrizes e objetivos estratégicos contidas no Plano de Ação e Aplicação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estabelecidos na Resolução n° 65, de 11/12/2018.

A Comissão tem suas atribuições previstas no Edital de Chamada Pública de Projetos n.º 01/2019 – CMDCA/SEMAS/FMDCA e terá até o dia 22/05 para avaliação das propostas apresentadas pelas entidades e divulgação do resultado preliminar. Veja os integrantes da Comissão abaixo:

Membro Experiência Formação
Prof. Sonis Henrique Rezende Batista
(Presidente)
Advogado com experiência na área de Direito do 3º Setor, Criança e Adolescente, Saúde, Cultura e Meio Ambiente Mestre em Ciências Ambientais e Saúde pela PUCGoiás (2014-2016). Especialista em Direito Constitucional e Administrativo pela PUCGoiás (2008) e em Políticas Públicas pela UFG/FCS (2013)
Prof. Divino Alves Bueno Atualmente lotado no Departamento de Tecnologia da SME Graduado em Química, atua na área de formação de professores, educação a distância, mestre em Comunicação-UFG
Prof. Ronyson Camilo Soares Atualmente lotado na Gerência de Esportes da SME Graduado em Educação Física, Especialista em Cultura e Desporto, mestrando em Ciências da Saúde-UFG
Prof. Samuel Ribeiro Zaratim Atualmente lotado na Gerência de Planejamento da SME Prof. da Rede Municipal de Ensino desde 1991, gerente de competições da CBFS, Mestre em Performances Culturais
Prof. Jorge Ricardo Arantes Borges Secretário Geral da CACS FUNDEB Especialista em Educação

43% das determinações de internação de adolescentes infratores não são cumpridas em Goiás

26 de dezembro de 2019

Desde janeiro do ano passado, mais de mil internações no sistema socioeducativo foram negadas Adolescentes que cometeram atos infracionais em Goiás estão deixando de ser internados por falta de vagas. É o que demonstram dados da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), órgão responsável pelo sistema socioeducativo, que a reportagem teve acesso via Lei de Acesso…

Conselheiros Tutelares de Goiânia serão diplomados amanhã, 17/12

16 de dezembro de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia realizará nesta terça-feira, 17/12, solenidade de diplomação dos candidatos e candidatas eleitos no último certame para a gestão 2020 – 2024. A cerimônia acontecerá no Auditório da Área VI da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás. Solenidade de Diplomação…

50 adolescentes serão transferidos do Case para o Credeq

16 de dezembro de 2019

Proposta de utilizar o centro de recuperação de dependentes químicos para reinserção social de infratores é planejada para pessoas com internação definitiva e que possuem bom comportamento   O projeto do uso do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química de Aparecida de Goiânia Professor Jamil Issy (Credeq Aparecida) para a internação de…

CMDCA Goiânia convoca Assembleia Ordinária

3 de dezembro de 2019

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia, Aguinaldo Lourenço convocou na manhã desta terça-feira, 03/12, Assembleia Ordinária para apresentação dos Conselheiros Tutelares de Goiânia eleitos no último pleito. Na oportunidade ainda serão apresentados o Plano Municipal de Acolhimento da Rede de Serviços de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e…

Ler mais notícias