CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Polícia vai investigar morte de interno dentro de Centro de Atendimento Socioeducativo em Goiânia

Adolescente suspeito de matar colega de quarto foi identificado e apreendido

Ivânia Cavalcanti

Foto: Fábio Lima

A polícia já identificou e apreendeu o adolescente suspeito de matar o colega de alojamento de 15 anos, na noite desta quinta-feira (6), no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) Vera Cruz, em Goiânia. O jovem foi levado para levado à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). No entanto, o crime será investigado pelo delegado Francisco José da Silva da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

O adolescente chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), mas não resistiu. De acordo com os socorristas, a vítima apresentava sinais de espancamento, enforcamento e um corte de faca na virilha.

A Polícia Militar (PM) foi informada por servidores do Case que o suspeito do crime seria um colega de alojamento do menor. A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que a situação foi informada para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Fonte: Cidades/Jornal O Popular.

CMDCA Goiânia se reúne para eleição de representantes da sociedade civil

novembro 10, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia, se reúne nessa terça-feira, 14/11, 14 horas para eleição das instituições da sociedade civil que comporão a 15ª Gestão do CMDCA/GOIÂNIA, BIÊNIO 2023-2025. Estão habilitadas as seguintes entidades:   Associação Semente da Vida- Projeto Semear Instituto Euvaldo Lodi – IEL Associação de Pais…

Conselho avalia recursos interpostos por candidatos a Conselheiros Tutelares

outubro 9, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convocou para essa terça-feira, 10/10, 14h, uma sessão plenária virtual para avaliação do processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares do Município de Goiânia, Goiás, Gestão 2024-2028 e os recursos interpostos por candidatos. Acesse o Edital de Convocação n° 219, de 5 de outubro…

Abertas inscrições para a sociedade civil visando eleições para compor o CMDCA Goiânia 2023-2025

outubro 2, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Goiânia), abriu hoje, 02/10, o período para que as instituições da sociedade civil possam se inscrever visando à composição do órgão para a 15ª Gestão/Biênio 2023-2025. Foram publicados o Edital de Convocação e a Resolução n° 092, de 12 de setembro de 2023, normativas que…

Comissão Eleitoral convoca candidatos a conselheiros tutelares para esclarecimentos e orientações gerais no próximo sábado, 23/09

setembro 19, 2023

A Comissão Eleitoral convoca candidatos a conselheiros tutelares para esclarecimentos e orientações gerais sobre o Processo de Escolha dos Membros dos Conselhos Tutelares das Regiões Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas do Município de Goiânia, Goiás, Gestão 2024-2028. O encontro acontecerá no próximo sábado, 23/09, entre 9h30min e 12h, a realizar-se na Faculdade de…

Ler mais notícias