CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Juizado da Infância e Juventude realiza audiências concentradas

Dando cumprimento ao Provimento nº 32/2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Juizado da Infância e da Juventude começou na segunda-feira (28) o mutirão de audiências concentradas, com prosseguimento dos trabalhos até 27 de abril.

Neste período, a juíza Mônica Neves Soares Gioia, responsável pelas causas cíveis e questões afins do juizado, reavaliará a situação de 43 crianças e 58 adolescentes acolhidos em nove instituições. Residencial Professor Niso Prego, Lar de Pai Joaquim, Casa de Amparo e Reabilitação Feminina, Casa da Criança e do Adolescente Talitha Kum, Lar Mãe Zeferina, Missão Resgate, Associação de Serviços à Criança Excepcional de Goiânia (Ascep), Centro de Valorização de Mulher (Cevam) e Ministério Filantrópico Terra Fértil (Unidade Adonai e Renascer).

As audiências serão acompanhas por representantes do Ministério Público do Estado de Goiás e Defensoria Pública. Também participam os familiares dos menores, equipes técnicas do Juizado da Infância e da Juventude e das instituições envolvidas, bem como de toda rede de atendimento e proteção. Durante as audiências os menores receberão lanches, produzidos com a doação de alimentos fornecidos pelos voluntários e parceiros do Juizado da Infância e da Juventude, Sílvio Hideki Nishi e América Pães, dos proprietários Valdivino Ferreira Silva, Thiago de Freitas Silva, Eduardo Freitas Silva e Bruno de Freitas Silva. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

CMDCA Goiânia realiza última assembleia ordinário de 2022

5 de dezembro de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza sua última assembleia ordinário do ano. A Assembleia ocorrerá na terça-feira, 13/12, pela plataforma virtual Zoom, para: i) Deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; ii) discussão acerca da alteração da Lei Municipal para o…

Conselho convoca Assembleia Extraordinária para a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

21 de setembro de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza no dia 27/09, próxima terça-feira, Assembleia Plenária Virtual, para a análise, debates e deliberações sobre a realização da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia. Os interessados podem acompanhar pelo link abaixo: Assembleia/Sessão Plenária Virtual…

Convocada a 206ª Assembleia Ordinária do CMDCA Goiânia

8 de setembro de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza na terça-feira, 13/09, Assembleia Plenária Virtual, para: i) Deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; ii) constituir a Comissão de Monitoramento e Avaliação de Projetos; iii) escolha da Comissão Organizadora da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e…

Na próxima terça-feira, 09/08, CMDCA Goiânia realiza Assembleia Ordinária

4 de agosto de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza na próxima terça-feira, 09/08, Assembleia Plenária Virtual, para: i) leitura e aprovação da Ata da 205ª Assembleia do CMDCA; ii) deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; iii) informes da agenda com Secretário da SEDHS e…

Ler mais notícias