CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Em menos de cinco dias, outro adolescente morre no Case do Setor Vera Cruz, em Goiânia

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios estão a caminho do local

Ivânia Cavalcanti

Foto: Diomício Gomes

O interno Bruno Victor Vicente Alcântara de 18 anos foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (11), dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), na Rua Moisés Santana, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. Os funcionários encontraram o corpo durante a troca de turno. Esta é a segunda morte no local em cinco dias. No dia 6, um adolescente de 15 anos foi morto pelo colega de alojamento.

O corpo estava no alojamento onde a vítima dormia e apresentava perfurações provocadas por um objeto perfurante. O suspeito foi identificado e é um colega de 17 anos, que cumpre medida por roubo. O titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), Luiz Gonzaga Júnior, explicou que somente os dois dormiam no local e não há indícios de participação de terceiros na execução.

O delegado contou que o adolescente suspeito do crime disse que, nesta segunda-feira (10), Bruno teria contato que estuprou uma mulher fora do Case e isso o teria motivado. “Ainda não confirmamos se há algum procedimento investigativo relacionado a essa eventual vítima de crime sexual”, pontou.

Equipes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e da Polícia Técnico-Científica estiveram no local e realizaram perícia. A segurança foi reforçada por policiais militares. A equipe do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente também esteve na unidade, verificando o ocorrido.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que Bruno foi morto na madrugada desta terça-feira (11). Segundo as primeiras informações, a vítima teria sido enforcada e perfurada por uma chave de fenda pelo interno L.S.N.C de 17 anos na Ala II. Não há histórico de conflito entre eles.

O adolescente suspeito será encaminhado à Delegacia de Atos Infracionais (Depai), que também coordenará as investigações. O corpo de Bruno foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Fonte: Cidades/Jornal O Popular

CMDCA Goiânia realiza última assembleia ordinário de 2022

5 de dezembro de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza sua última assembleia ordinário do ano. A Assembleia ocorrerá na terça-feira, 13/12, pela plataforma virtual Zoom, para: i) Deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; ii) discussão acerca da alteração da Lei Municipal para o…

Conselho convoca Assembleia Extraordinária para a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

21 de setembro de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza no dia 27/09, próxima terça-feira, Assembleia Plenária Virtual, para a análise, debates e deliberações sobre a realização da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia. Os interessados podem acompanhar pelo link abaixo: Assembleia/Sessão Plenária Virtual…

Convocada a 206ª Assembleia Ordinária do CMDCA Goiânia

8 de setembro de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza na terça-feira, 13/09, Assembleia Plenária Virtual, para: i) Deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; ii) constituir a Comissão de Monitoramento e Avaliação de Projetos; iii) escolha da Comissão Organizadora da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e…

Na próxima terça-feira, 09/08, CMDCA Goiânia realiza Assembleia Ordinária

4 de agosto de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza na próxima terça-feira, 09/08, Assembleia Plenária Virtual, para: i) leitura e aprovação da Ata da 205ª Assembleia do CMDCA; ii) deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; iii) informes da agenda com Secretário da SEDHS e…

Ler mais notícias