CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Em menos de cinco dias, outro adolescente morre no Case do Setor Vera Cruz, em Goiânia

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios estão a caminho do local

Ivânia Cavalcanti

Foto: Diomício Gomes

O interno Bruno Victor Vicente Alcântara de 18 anos foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (11), dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), na Rua Moisés Santana, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. Os funcionários encontraram o corpo durante a troca de turno. Esta é a segunda morte no local em cinco dias. No dia 6, um adolescente de 15 anos foi morto pelo colega de alojamento.

O corpo estava no alojamento onde a vítima dormia e apresentava perfurações provocadas por um objeto perfurante. O suspeito foi identificado e é um colega de 17 anos, que cumpre medida por roubo. O titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), Luiz Gonzaga Júnior, explicou que somente os dois dormiam no local e não há indícios de participação de terceiros na execução.

O delegado contou que o adolescente suspeito do crime disse que, nesta segunda-feira (10), Bruno teria contato que estuprou uma mulher fora do Case e isso o teria motivado. “Ainda não confirmamos se há algum procedimento investigativo relacionado a essa eventual vítima de crime sexual”, pontou.

Equipes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e da Polícia Técnico-Científica estiveram no local e realizaram perícia. A segurança foi reforçada por policiais militares. A equipe do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente também esteve na unidade, verificando o ocorrido.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que Bruno foi morto na madrugada desta terça-feira (11). Segundo as primeiras informações, a vítima teria sido enforcada e perfurada por uma chave de fenda pelo interno L.S.N.C de 17 anos na Ala II. Não há histórico de conflito entre eles.

O adolescente suspeito será encaminhado à Delegacia de Atos Infracionais (Depai), que também coordenará as investigações. O corpo de Bruno foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Fonte: Cidades/Jornal O Popular

Convocada 214ª Assembleia Ordinária

5 de maio de 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza na terça-feira, 14/03, Assembleia Plenária Virtual, para: i) leitura e aprovação das Atas da 213ª Assembleia do CMDCA; ii) deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; iii) prestação de Contas do FMDCA de 2022; iv) edital…

Chamamento público para seleção de projetos voltados à promoção, à proteção e à defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente

28 de abril de 2023

Edital de chamamento público n° 001/2023 – CMDCA/SEDHS/FMDCA 1. Edital de chamamento público n° 001/2023 – CMDCA/SEDHS/FMDCA; 2. Anexo I – Proposta Plano de Trabalho; 3. Anexo II – Cronograma Físico-Financeiro; 4. Anexo III – Declaração de Experiência Prévia; 5. Anexo IV – Declaração de Instalação e Condições Materiais; 6. Anexo V – Declaração de…

CMDCA Goiânia fecha nessa quinta-feira, 13/04, para sanitização da sede

11 de abril de 2023

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia (CMDCA), Aguinaldo Lourenço, comunicou o fechamento na próxima quinta-feira (13/04) da Casa dos Conselhos, sede do órgão, para a sanitização do espaço como medida preventiva.

CMDCA Goiânia reúne nessa terça-feira, 11/04

9 de abril de 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza na terça-feira, 11/04, Assembleia Plenária Virtual, para: i) leitura e aprovação da Ata da 21 2 ª Assembleia do CMDCA; ii) deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; iii) avaliação da 12ª Conferência Municipal dos Direitos…

Ler mais notícias