CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Em menos de cinco dias, outro adolescente morre no Case do Setor Vera Cruz, em Goiânia

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios estão a caminho do local

Ivânia Cavalcanti

Foto: Diomício Gomes

O interno Bruno Victor Vicente Alcântara de 18 anos foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (11), dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), na Rua Moisés Santana, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. Os funcionários encontraram o corpo durante a troca de turno. Esta é a segunda morte no local em cinco dias. No dia 6, um adolescente de 15 anos foi morto pelo colega de alojamento.

O corpo estava no alojamento onde a vítima dormia e apresentava perfurações provocadas por um objeto perfurante. O suspeito foi identificado e é um colega de 17 anos, que cumpre medida por roubo. O titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), Luiz Gonzaga Júnior, explicou que somente os dois dormiam no local e não há indícios de participação de terceiros na execução.

O delegado contou que o adolescente suspeito do crime disse que, nesta segunda-feira (10), Bruno teria contato que estuprou uma mulher fora do Case e isso o teria motivado. “Ainda não confirmamos se há algum procedimento investigativo relacionado a essa eventual vítima de crime sexual”, pontou.

Equipes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e da Polícia Técnico-Científica estiveram no local e realizaram perícia. A segurança foi reforçada por policiais militares. A equipe do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente também esteve na unidade, verificando o ocorrido.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que Bruno foi morto na madrugada desta terça-feira (11). Segundo as primeiras informações, a vítima teria sido enforcada e perfurada por uma chave de fenda pelo interno L.S.N.C de 17 anos na Ala II. Não há histórico de conflito entre eles.

O adolescente suspeito será encaminhado à Delegacia de Atos Infracionais (Depai), que também coordenará as investigações. O corpo de Bruno foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Fonte: Cidades/Jornal O Popular

CMDCA Goiânia Convoca Assembleia Virtual com Pauta Abrangente e Eleição da Mesa Diretora

junho 10, 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia (CMDCA) está promovendo uma Assembleia Plenária Virtual no dia 11/06, com uma pauta abrangente e relevante. Serão avaliadas as ações realizadas em comemoração ao dia 18 de maio, além da proposta de alteração na Lei Municipal nº 8.483, de 29 de setembro de…

Nota de Repúdio: Conselhos Tutelares e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

maio 2, 2024

Os Conselhos Tutelares e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia vêm a público manifestar seu veemente repúdio e indignação diante dos recentes comentários proferidos pelo Pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia. Em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, o Pastor Jonas…

CMDCA Goiânia convoca Assembleia Ordinária

maio 2, 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia (CMDCA) está promovendo uma Assembleia Plenária Virtual no dia 14/05, com uma pauta abrangente e relevante. Serão discutidos temas como a leitura e aprovação da Ata da 224ª Assembleia do CMDCA, além das deliberações das Comissões Permanentes sobre Políticas Públicas, Orçamento, Registro e…

CMDCA Goiânia se reúne para eleição de representantes da sociedade civil

novembro 10, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia, se reúne nessa terça-feira, 14/11, 14 horas para eleição das instituições da sociedade civil que comporão a 15ª Gestão do CMDCA/GOIÂNIA, BIÊNIO 2023-2025. Estão habilitadas as seguintes entidades:   Associação Semente da Vida- Projeto Semear Instituto Euvaldo Lodi – IEL Associação de Pais…

Ler mais notícias