CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Bebê de três meses envenenada recebe alta de hospital em Goiânia

Principal suspeito é namorado da avó materna da criança; ele já está preso por suspeita de tentativa de homicídio de uma ex-companheira

A neném de 3 meses que foi envenenada recebeu alta nesta segunda-feira (4) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. A bebê cou internada por seis dias.
De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito de ter dado o veneno é o namorado da avó materna, que já está preso por outro crime. Ele é acusado de tentativa de homicídio da ex-companheira.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a menina foi levada ao hospital quando a mãe e a avó perceberam uma espuma saindo da boca da criança.
O suspeito, que está preso desde quinta-feira (28), negou qualquer envolvimento com o crime. A avó da vítima armou em depoimento que apenas ela e o namorado sabiam onde o veneno para matar lagartas ficava guardado. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está investigando o caso.

Fonte: Jornal O Popular. 04/03/2019

CMDCA Goiânia se reúne para eleição de representantes da sociedade civil

novembro 10, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia, se reúne nessa terça-feira, 14/11, 14 horas para eleição das instituições da sociedade civil que comporão a 15ª Gestão do CMDCA/GOIÂNIA, BIÊNIO 2023-2025. Estão habilitadas as seguintes entidades:   Associação Semente da Vida- Projeto Semear Instituto Euvaldo Lodi – IEL Associação de Pais…

Conselho avalia recursos interpostos por candidatos a Conselheiros Tutelares

outubro 9, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convocou para essa terça-feira, 10/10, 14h, uma sessão plenária virtual para avaliação do processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares do Município de Goiânia, Goiás, Gestão 2024-2028 e os recursos interpostos por candidatos. Acesse o Edital de Convocação n° 219, de 5 de outubro…

Abertas inscrições para a sociedade civil visando eleições para compor o CMDCA Goiânia 2023-2025

outubro 2, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Goiânia), abriu hoje, 02/10, o período para que as instituições da sociedade civil possam se inscrever visando à composição do órgão para a 15ª Gestão/Biênio 2023-2025. Foram publicados o Edital de Convocação e a Resolução n° 092, de 12 de setembro de 2023, normativas que…

Comissão Eleitoral convoca candidatos a conselheiros tutelares para esclarecimentos e orientações gerais no próximo sábado, 23/09

setembro 19, 2023

A Comissão Eleitoral convoca candidatos a conselheiros tutelares para esclarecimentos e orientações gerais sobre o Processo de Escolha dos Membros dos Conselhos Tutelares das Regiões Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas do Município de Goiânia, Goiás, Gestão 2024-2028. O encontro acontecerá no próximo sábado, 23/09, entre 9h30min e 12h, a realizar-se na Faculdade de…

Ler mais notícias