CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Manifestação do CMDCA acerca da ação da Guarda Civil Metropolitana na Escola Municipal Professora D’Alka Leles

Manifestação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre a ação da Guarda Civil Metropolitana – GCM, na Escola Municipal Professora D’Alka Leles, no Residencial Orlando de Morais, Região Norte, Goiânia, Goiás.

 

“Nenhum tipo de violência é justificável e todo tipo de violência é evitável.”
Documento Estudo Mundial sobre
violência contra as Crianças da ONU. Outubro de 2006

 

O PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Municipal n.° 8.483, de 29 de setembro de 2006 e alterações, do Regimento Interno/CMDCA, ante o forte clamor das crianças e adolescentes da Escola Municipal Professora D`Alka Leles, sobre a ação dos Guardas Civil Metropolitano ocorrida no dia 3 de maio de 2022, TORNA PÚBLICO, que está acompanhando todos os procedimentos em curso para apuração e responsabilização dos agentes envolvidos, bem como, dialogando com os Representantes dos Órgãos e Poderes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Goiânia, para instituir formação continuada para os profissionais, especialmente, na mediação de conflitos, com crianças, adolescentes e jovens estudantes ou não, nas unidades Escolares do Município de Goiânia, Goiás.

 

“Aquele que castiga quando está irritado, não corrige, vingase.”
Michel de Montaigne

 

SALA DA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DOADOLESCENTE, em Goiânia, Goiás, aos quatro dias do mês de maio do ano de dois mil e vinte e dois (04/05/2022). 31º da sua criação pela Lei Municipal n.º 6.966, de 12 de junho de 1991, revogada pela Lei n.º 8.483, de 29 de setembro de 2006.

 

AGUINALDO LOURENÇO FILHO
Presidente do CMDCA

Arquivos:

MANIFESTAÇÃO-DO-CMDCA-GCM.pdf

Assembleia é convocada para 14/06, terça-feira, no formato virtual

31 de maio de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza na segunda terça-feira do mês de junho, 14/06, Assembleia Plenária Virtual, para: i) deliberações de suas comissões permanentes; e, ii) deliberações da Conferência Estadual de Saúde Mental, com recorte na população infanto-juvenil. Assembleia/Sessão Plenária Virtual do CMDCA pelo App Zoom Dia: 14…

CMDCA Goiânia publica manifesto sobre ação do GCM em escola da rede municipal

4 de maio de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia (CMDCA Goiânia), tornou público nesta quarta-feira, 04 de maio, que acompanhará todos os procedimentos  em curso para apuração e responsabilização dos agentes envolvidos na ação da Guarda Civil Metropolitana, ocorridas ontem, 03/05, na Escola Municipal Professora D`Alka Leles. Acesse o manifesto aqui. Veja…

Auditor da Receita Federal explica como doar para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

30 de março de 2022

O supervisor do Programa do Imposto de Renda da Delegacia da Receita Federal em Goiânia, o auditor fiscal Jorge Francisco Martins, explica de forma simples e didática como destinar parte do Imposto de Renda (IR) para ajudar uma instituição da comunidade fazendo doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O contribuinte…

Campanha Leão Amigo

29 de março de 2022

Você sabia que pode doar o seu Imposto de Renda – Pessoa Física e Jurídica – para projetos sociais em prol da criança e do adolescente de Goiânia? A legislação atual permite que até 6% do Imposto Devido Pessoa Física (declaração na modalidade completa) e até 1% do Imposto Devido Pessoa Jurídica (somente empresas de…

Ler mais notícias