CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Rede CeMAIS Criança e Adolescente promove encontro do Sistema de Garantias

Prezados e prezadas,

No próximo dia 22 de maio, terça-feira, às 14 horas, a cidade de Goiânia sediará um encontro metropolitano que reunirá diversos entes do Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGD). Nesse evento, será apresentado o projeto , cujo objetivo é contribuir para o fortalecimento de redes, entidades e fóruns da sociedade civil que atuam na promoção, defesa e garantia de direitos infanto-juvenis em Goiânia e nos municípios de sua área metropolitana. O evento será na UniCesumar Goiânia, situada na Av. T 3, quadra 108, lote 15E, 2537, no Setor Bueno.
No encontro, será dado um pontapé inicial para um diagnóstico que pretende verificar como se encontra a articulação em rede na região. O evento tem caráter aberto e gratuito a todas as instituições que compõem a rede local de garantia de direitos de crianças e adolescentes, desde o Poder Público (nos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário) até grupos, entidades, redes, fóruns e coletivos da sociedade civil que contribuem para a defesa, a promoção e a garantia de direitos de crianças e adolescentes na região. Reiteramos que se trata de um evento metropolitano, abrangendo os 22 municípios da Região Metropolitana de Goiânia.
O projeto é executado pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CeMAIS. Com sede em Belo Horizonte/MG, a organização objetiva promover a intersetorialidade e o fortalecimento do Terceiro Setor em prol do bem comum. Através de ações em diversas áreas, o CeMAIS contribui para o fortalecimento do terceiro setor e da sociedade como um todo, fomentando, discutindo e promovendo a mobilização social.

As inscrições (que são gratuitas) devem ser efetuadas pelo link https://www.sympla.com.br/fortalecendo-o-sistema-de-garantia-de-direitos-na-regiao-metropolitana-de-goiania__291457

Pedimos ampla divulgação do evento.

Mais informações pelo telefone (31) 2535-0028 / (31) 99167-5181 (Whatsapp – falar com Bruno) ou pelos e-mails bruno.vieira@cemais.org.br e valda.maciel@cemais.org.br.

Editorial O Popular: Família Acolhedora

10 de novembro de 2018

Ainda que com atraso de nove anos, é de bom tom que Goiânia enfim se some aos esforços do programa Família Acolhedora. Trata-se de um processo há muito defendido pelas autoridades em favor de crianças e adolescentes à espera de adoção nos abrigos judiciais. Desde 2009, a União abriu a possibilidade para que famílias pudessem…

CMDCA Goiânia realiza Assembleia Ordinária na próxima terça-feira, 13/11

10 de novembro de 2018

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia, publicou nesta quinta-feira, 08/11/2018, Edital de Convocação para realização de Assembleia Ordinária a realizar-se na próxima terça-feira, 13/11, 14h, na sede do órgão situado à Rua B, n° 56, Vila Viana, Goiânia/GO. Consta no Edital os seguintes assuntos a serem deliberados: 1° Deliberações…

Lei da Família Acolhedora reconhecida após 9 anos em Goiânia

7 de novembro de 2018

À espera desde 2009, programa é sancionado pela Prefeitura após pedido do MP-GO   Nove anos depois da aprovação da Lei federal 12.010, em 2009, a Prefeitura de Goiânia sancionou a legislação municipal que institui o programa Família Acolhedora. No documento da União, a previsão de que as famílias pudessem se cadastrar para receber crianças…

CMDCA Goiânia decreta perda dos mandatos de Conselheiros Tutelares por postulação à cargo eletivo

27 de outubro de 2018

Em decisão inédita o pleno do CMDCA Goiânia decretou na última sexta-feira, 26/10, por unanimidade de votos, a perda dos respectivos mandatos aos Conselheiros Tutelares Darlan Paulino e Ivanete Damas, ambos da Região Noroeste de Goiânia, em razão da candidatura dos mesmos ao cargo eletivo de Deputado Estadual nas eleições ocorridas no dia 07/10. O…

Ler mais notícias