CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia

Fechar

Juizado da Infância e Juventude realiza audiências concentradas

Dando cumprimento ao Provimento nº 32/2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Juizado da Infância e da Juventude começou na segunda-feira (28) o mutirão de audiências concentradas, com prosseguimento dos trabalhos até 27 de abril.

Neste período, a juíza Mônica Neves Soares Gioia, responsável pelas causas cíveis e questões afins do juizado, reavaliará a situação de 43 crianças e 58 adolescentes acolhidos em nove instituições. Residencial Professor Niso Prego, Lar de Pai Joaquim, Casa de Amparo e Reabilitação Feminina, Casa da Criança e do Adolescente Talitha Kum, Lar Mãe Zeferina, Missão Resgate, Associação de Serviços à Criança Excepcional de Goiânia (Ascep), Centro de Valorização de Mulher (Cevam) e Ministério Filantrópico Terra Fértil (Unidade Adonai e Renascer).

As audiências serão acompanhas por representantes do Ministério Público do Estado de Goiás e Defensoria Pública. Também participam os familiares dos menores, equipes técnicas do Juizado da Infância e da Juventude e das instituições envolvidas, bem como de toda rede de atendimento e proteção. Durante as audiências os menores receberão lanches, produzidos com a doação de alimentos fornecidos pelos voluntários e parceiros do Juizado da Infância e da Juventude, Sílvio Hideki Nishi e América Pães, dos proprietários Valdivino Ferreira Silva, Thiago de Freitas Silva, Eduardo Freitas Silva e Bruno de Freitas Silva. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Conselho elege novos membros da sociedade civil para o biênio 2021-2023

5 de outubro de 2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia (CMDCA Goiânia) elegeu nesta terça-feira, 28/09, sua nova composição para o biênio 2021-2023. A eleição foi feita de forma virtual e teve o seguinte resultado: Obras Sociais do Centro Espirita Irmão Áureo – OSCEIA | 11 (onze) votos; Centro de Educação Comunitária de…

Abertas inscrições para a sociedade civil visando eleições para compor o CMDCA Goiânia 2021-2023

28 de junho de 2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Goiânia), abriu hoje, 28/06, o período para que as instituições da sociedade civil possam se inscrever visando à composição do órgão para a 14ª Gestão/Biênio 2021-2023. Foram publicados o Edital de Chamamento n° 001/2021 e a Resolução n° 079, de 8 de junho de 2021,…

CMDCA realiza sessão pública para apresentação do Programa Recomeço

11 de junho de 2021

O presidente do CMDCA Goiânia, Aguinaldo Lourenço convocou para a próxima quinta-feira, 17/06, às 15h, sessão pública para apresentação do Programa Recomeço, sob a coordenação do Delegado de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia, Quéops Barreto. Os interessados poderão participar via Sala de Sessão Virtual pela Plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/84477545770 ID da reunião: 844…

CMDCA Goiânia convoca Assembleia para designação de Comissão Eleitoral para a próxima terça-feira, 08/06

3 de junho de 2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia – CMDCA, realiza na próxima terça-feira, 08/06, Assembleia Plenária Virtual, para: i) 1ª leitura e aprovação da Ata da 191ª Assembleia do CMDCA; ii) deliberações das Comissões Permanentes de: Políticas Públicas; Orçamento, Registro e Finanças; Mobilização e Formação; iii) convocação e designação da Comissão…

Ler mais notícias